ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Crianças mergulham em água de cratera aberta no meio da rua

A via é linha de ônibus e foi bloqueada por moradores até que o problema seja resolvido

Por Viviane Oliveira | 17/04/2024 10:28

Vídeo mostra crianças brincando numa cratera cheia de água que se formou na Rua Sebastião Soares de Carvalho, no Bairro Portal da Lagoa, na região da Vila Nasser, em Campo Grande. A via é linha de ônibus e foi bloqueada pelos moradores até que os reparos sejam feitos. Por causa do tráfego de veículos, a água era jogada para dentro das casas. Assista, acima, ao vídeo.

Segundo o acadêmico Ewerton Luiz de Souza, de 33 anos, os moradores vêm sofrendo com os problemas de infraestrutura no bairro há cerca de 3 anos depois que foi feita uma obra que desnivelou o nível da via. “Depois desse serviço virou um caos. A enxurrada fica empoçada na rua e quando o ônibus passa joga a água dentro da minha casa e de outras residências”, lamentou.

No começo do mês, crianças foram filmadas se divertindo, na lagoa que se forma toda vez que chove forte. “Elas mergulhavam dentro da água. Pra você ver o nível de profundidade. Nosso bairro está esquecido”, reclamou.

A Rua Sebastião Soares de Carvalho, onde as crianças foram filmadas brincando, foi bloqueada por moradores (Foto: Direto das Ruas) 
A Rua Sebastião Soares de Carvalho, onde as crianças foram filmadas brincando, foi bloqueada por moradores (Foto: Direto das Ruas)

Segundo Ewerton, outra situação preocupante é que as únicas correspondências que chegam no bairro são conta de água e de luz. “Toda vez que faço compra pela internet tenho que colocar o endereço do meu pai, que mora no Jardim Tijuca, porque aqui não chega nada. Só as contas de luz e de água por causa dos leituristas”, afirmou.

Por meio da assessoria de imprensa, a Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura e Serviços Públicos) respondeu que já encaminhou uma equipe, após ser informada pela reportagem, para fazer os reparos na via. "A Sisep tem priorizado limpar os locais em que a água fica empoçada, atrapalhando a circulação".

Equipe na via fazendo os reparos (Foto: reprodução / prefeitura)
Equipe na via fazendo os reparos (Foto: reprodução / prefeitura)

O Consórcio Guaicurus informou que as três linhas de ônibus que passam pela via são: São Caetano/Tia Eva, Cabreúva/Centro e Nort Park. Por causa do bloqueio na via, os ônibus estão desviando pela Rua Waldomiro de Oliveira Lima.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias